Reparo no Macbook Pro

Meu Macbook Pro estava com um problema estranho: desligava espontaneamente quando passava um tempo apenas na bateria, mesmo essa tendo carga. Bastava um “while true; do echo 1 > /dev/null; done” rodando em dois terminais para, em questão de minutos, o mac apagar. Mas apagar mesmo, de não voltar até que fosse ligado no cabo de força. E repetindo: a bateria ainda tinha (muita) carga.

Depois de muito adiar levei ele na assistência para ver se resolvia o problema. Antes de mais nada, tenho que dizer três coisas:

  1. Primeiro, Deus salve o momento em que fiz meu plano AppleCare — valeu cada centavo!
  2. Pela primeira vez na vida não me senti enganado por uma assistência técnica. Gostei muito do serviço lá da TecMania, aqui em Belo Horizonte mesmo. Recomendo mesmo. :-)
  3. Finalmente, PQP!, Time Machine!

O que ocorreu foi que depois de descartarem que o problema fosse a bateria, que parecia estar normal nos testes, resolveram trocar a placa lógica (logic board) do coitado. Trocaram e o problema persistiu. Pegaram uma bateria zerada que havia chegado a pouco por lá e tentaram reproduzir o problema. Como não conseguiram, deduziram que foi a bateria, e que a minha estava claramente defeituosa. Menos mal, fiquei com uma bateria nova e uma placa lógica nova sem pagar nada. Digo, tudo pago pelo AppleCare.

Tudo foi bem rápido. Mais rápido do que o esperava e quase tão rápido quanto eu gostaria. Todavia, depois de ter a placa lógica trocada, o MBP se comportou um pouco estranho:

  • O iTunes disse que não podia mais tocar as músicas da minha coleção porque não tinha permissão.
  • O Time Machine não reconhecia os backups antigos que eu tinha.
  • O VMWare Fusion passou a perguntar se eu tinha movido ou copiado minhas máquinas virtuais.

O que ocorreu foi que com a mudança da placa lógica, muitos programas acharam que eu tinha mudado de micro, o que não foi de fato o que ocorreu. No caso do iTunes foi só autorizar esse “novo” computador. O VMWare funcionou sem problemas depois que eu disse que “copiei” as máquinas virtuais. Com o Time Machine não foi bem assim…

6 Responses to “Reparo no Macbook Pro”

  1. click the following page…

    Reparo no Macbook Pro Enquanto isso, na repartio…

  2. white label reputation management…

    Reparo no Macbook Pro Enquanto isso, na repartio…

  3. Erik Pitoniak…

    Reparo no Macbook Pro Enquanto isso, na repartio…

  4. Dr. Patel says:

    Dr. Patel…

    Reparo no Macbook Pro Enquanto isso, na repartio…

  5. Brian Poe says:

    Brian Poe…

    Reparo no Macbook Pro Enquanto isso, na repartio…

  6. Diahann66 says:

    They will lead you for sightseeing or for a date, take a tour of areas of your interest, go for a dance party, get pleasure from sensual solutions like hot massages, etc.

Leave a Reply