In plain English (except the post)

Como faz tempo que eu não escrevo aqui, eu provavelmente deveria voltar com alguma coisa grande, bacana, para marcar o início de uma nova era (que provavelmente será sucedida por outro intervalo sem “posts” por um bom tempo). Devia, mas não vou.

Esse post é tão e simplesmente para apontar para um canal do YouTube que eu achei particularmente interessante: “Explanations in Plain English“. Não é um blog sobre inglês. Na verdade parece mais um “How Stuff works” animado — e em inglês ;-) . Os tópicos são bem interessantes: como as eleições nos EUA funcionam, o que é RSS, como funciona, para que serve e como você pode usá-lo e por aí vai. Tem videos sobre zumbis (?!), wikis, twiiter, social bookmarking e mais. Todos distribuídos em uma licença Creative Commons.

A temática dos vídeos, como pode-se ver pela pequena lista acima, é mais voltada para tópicos relacionados à Internet. O mais bacanas dele é a forma com que abordam seus assuntos: sem tecnicalidades, de maneira direta, clara e acessível — do jeito que seus familiares gostam ;-)

3 Responses to “In plain English (except the post)”

  1. helena says:

    você é uma graça… e gato demais!

  2. MaCa says:

    :-) To solteiro…

Leave a Reply