Erase and rewind

Fazia tempo que eu não postava aqui e, já que eu estava devendo isso há algum tempo, resolvi que chegou a hora. Há muita coisa acontecendo mas pouca coisa para ser dita. De qualquer forma, aos informes.

Doutorado vai “intrigante e divertido”, obrigado. ;-)

O carnaval? Mais calmo que de costume mas bem interessante.

Space invading Garopaba - Um space invader na praia

Na verdade bem interessante. E molhado. Maldito período de chuvas…

Noutra frente o site todo migrou para um novo lugar. A antiga c9 sofreu um processo de re-estruturação e descentralização. Em outras palavras: ela foi para o saco ;-) Assim como o Sellaro, acabei vindo parar aqui na DreamHost. Não, ela não é uma solução de VPS com Xen, como eu gostaria. Não, eu não tenho acesso de root nessa máquina. Mas até que se se prove o contrário, está sim, bastante satisfatório. :-)

Essa migração não foi lá das mais tranquilas, particularmente no que diz respeito aos bancos de dados desse blog. Mesmo depois das medidas paleativas que eu tomei, o problema de corrupção de banco e dados ainda me perseguia. Aparentemente eu subestimei o tamanho da partição virtual em que os DBs ficavam e a capacidade dos spammers de gerarem conteúdo para lotar esses bancos. Por causa disso, o processo de geração automática e backups desses bancos se mostrou errático e inconsistente. O problema se mostrou grave a ponto de o último backup consistente e com conteúdo relevante ser um feito em meados de setembro de 2006. Pelo jeito que esse blog é movimentado, aparentemente não houveram grandes perdas que não pudessem ser manualmente restauradas.

Mas, como dizem os otimistas e masoquistas de plantão, há males que vêm para o bem. As coisas devem ficar mais redondas agora. Espaço em disco não será problema tão cedo, espero. Além disso a migração me forçou atualizar o código da minha script da programação d’A Obra para celulares para PHP5. Seu código ficou mais limpo, eficiente e reutilizável. Falo disso noutro momento.

Por hora é só. Olá e até a próxima.

Mano Chao – Mala Vida – Live @ Radio Buemba Sound System

Leave a Reply