Burocracia Alheia Adiantada

Tenho como que por prática deixar tudo para a última hora. Resolvi sair da rotina e adiantar um documento do doutorado logo de uma vez: prova de conhecimento de uma 2a. língua estrangeira (qualquer coisa aque atestasse que eu cursei mais de 120 horas-aulas de outra língua).

Até aí tudo bem. Pelos requisitos deles, eu conseguiria até para 3a. língua. Saio para a FALE, vou na secretaria dos cursos de línguas e peço por uma declaração.

– O senhor terá que pagar uma taxa de 5 reais.

– Perfeito. T’aqui.

– Não, não, o Sr. tem que tirar o boleto e o formulário pela Internet ou ir na baixa da égua.

– Qual o endereço mesmo?…

Até aí tudo bem. Mas eis que a luta mal tinha começado. Vou ao site indicado, busco por algum lugar onde poderia ter os maltitos formulários e, quando os encontro, recebo o link para onde se encontra o boleto. Mas não tão rápido, para conseguir esse boleto eu tenho que me cadastrar no serviço de cursos da faculdade, criar um login, me inscrever no curso “Taxa para declaração…” e… e nada! O site travava!

Agora me diz, precisava de tudo isso?

Update: hoje fui lá na baixa da égua pegar um simples boleto. Para tanto, como reza a burocracia, tive que enfrentar uma fila :-(

2 Responses to “Burocracia Alheia Adiantada”

  1. Pordeus says:

    Apresentei o trabalho ontem cara e foi muito bom. Valeu mesmo! Agora preciso concluir o novo… :-(

  2. MaCa says:

    Pordeus, me manda a descrição do novo trabalho. Foi bom fazer aquele trabalho: aprendi um bocado de coisa e ainda ajudei um amigo :-P

Leave a Reply